Como já dizia minha avó, quem conta um conto aumenta um ponto. Existe também a velha brincadeira do telefone sem fio, onde uma frase começa de uma maneira e acaba de outra completamente diferente.
A mídia sedenta por venda de informação na corrida louca da concorrência por ibope acaba alimentando toda sorte de mentiras, meia verdade, notícia plantada, informações truncadas ou apenas pinçando uma pequena parte de um enorme conteúdo para dar destaque e criar polêmica. Acredito que em alguns casos exista também uma bela pitada de pura maldade de quem quer estragar a vida alheia por mero esporte.
Lembrei-me hoje do personagem da Glenn Close no filme Ligações Perigosas, a Marquesa de Merteuil, mulher que se propõe a destruir a reputação e a vida de outra por puro divertimento, vingança e inveja.
Acho que ninguém tem o direito de dar palpites na vida alheia, muito menos dizer o que se deve ou não fazer, mas a midia marron não respeita e jamais respeitará enquanto tiver o público que da audiencia as fofocas e invenções alheias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário